CREF3/SC apoia semana acadêmica da Unoesc Joaçaba - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Já fez a inscrição? Workshop de Capacitação de Tubarão contará com dois cursos nos dias 26 e 27/04
17 de abril de 2019
CREF3/SC apoia circuito Corridas do Bem farmaSesi em todo o Estado
18 de abril de 2019

CREF3/SC apoia semana acadêmica da Unoesc Joaçaba

SEMANA_ED_FISICA_JBA_1_0419De 8 a 12 de abril os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba participaram de atividades diferenciadas que estimularam o conhecimento, a cultura e a integração entre as turmas, durante a 17ª Semana acadêmica: Professor Edmar de Oliveira Pinto, realizada com o apoio do CREF3/SC, da Rede Internacional de Motricidade Humana (IHMN) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A programação teve início na segunda-feira, 8, com a palestra “Neurociências e Educação: Bases Biológicas Bases Biológicas da Aprendizagem Humana” ministrada pelo professor doutor Diego de Carvalho, no Auditório da Saúde localizado no campus 2. Nos demais dias da semana, os acadêmicos participaram de oficinas de basquetebol, voleibol, dança escolar, lutas, treinamento funcional. Essas oficinas contaram com a participação de diplomados do curso que orientaram as atividades e puderam compartilhar as experiências relacionadas aos temas, vivenciadas por eles no mercado profissional.

“Pensamos em temáticas que contemplassem tanto a área da Educação Física escolar, e também à área de atuação do bacharel, já que, além do curso de licenciatura, estamos com a primeira turma de bacharelado cursando a 3ª fase. Isso ficou evidente na palestra ministrada na abertura, na qual foram abordados aspectos relacionados ao movimento humano, que é o objeto de estudo da Educação Física, bem como também, nas diversas oficinas realizadas”, afirmou a coordenadora do curso professora Elisabeth Baretta.

A integração  entre os alunos e o esporte também tiveram destaque, com a realização e da 5ª Edição dos Jogos interfase, com competições esportivas e recreativas em geral.

“Foi uma semana na qual proporcionamos um aprendizado diferenciado, pois, entendemos que a formação profissional não se faz apenas com os conteúdos curriculares  trabalhados em sala de aula. Além disso, nosso objetivo é fazer com que o aluno tenha contato com o conteúdo teórico e já o coloque em prática”, destacou a professora.

Informações e foto: Unoesc Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *