CREF3/SC apoia capacitação em handebol na cidade de Luzerna - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Vem aí! Workshops de Capacitação e Atualização Profissional de Rio do Sul e Tubarão
14 de março de 2019
CREF3/SC profere palestra para acadêmicos de Educação Física da Unifebe, em Brusque
15 de março de 2019

CREF3/SC apoia capacitação em handebol na cidade de Luzerna

unoesc luzernaEntre os dias 8 e 10 de março, acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba participaram de capacitação voltada à formação e desenvolvimento de alto rendimento na modalidade de Handebol, em Luzerna. O presidente do CREF3/SC, Prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC), e o 2º secretário Darcio de Saules (CREF 000170-G/SC), participaram do evento, promovido pela prefeitura municipal com apoio da Unoesc, por meio do curso de Educação Física, do Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC) e da Associação de Handebol de Luzerna.

O curso teve carga horária de 25 horas e contou com mais de 90 participantes, entre profissionais de Educação Física, acadêmicos, atletas, além de técnicos da modalidade de Handebol. Em debate, temas como iniciação desportiva, métodos de treinamento físico-técnico para iniciantes, formações táticas com diferentes sistemas defensivos, formações táticas de ataques, jogo de contra-ataque primeira e segunda linha, atividades práticas com grupo de atletas.

Para a coordenadora do curso de Educação Física professora Elisabeth Baretta (CREF 000330-G/SC), conselheira do CREF3/SC, os cursos de extensão aplicados contribuem sobremaneira para o fortalecimento da formação profissional. “As atividades práticas, em especial com professores que possuem excelência em sua experiência esportiva, são oportunidades riquíssimas, onde profissionais de Educação Física e acadêmicos ampliam seus conhecimentos e suas práticas, com vistas à aplicação em suas áreas de atuação. Por outro lado, a realização destes eventos torna-se possível quando trabalhamos em parcerias; nosso agradecimento à Prefeitura de Luzerna pela promoção e também ao Conselho Regional de Educação Física pelo apoio ao evento”, destacou Elisabeth.

A atividade, além de fomentar o aprendizado sobre o tema teve cunho social, já que as inscrições aconteceram por meio da arrecadação de pacotes de fraldas geriátricas e pediátricas, que foram doadas para o Hospital São Roque.

Fotos e informações: Unoesc

unoesc luzerna1 unoesc luzerna2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *