original_news-01capa
Já está no ar a nova edição do Jornal do CREF3/SC
30 de março de 2017
banner-anuidade-FINAL
Aproveite o primeiro desconto da anuidade 2017 e pague com 58,44% até hoje, 31/03
31 de março de 2017

CREF3/SC agradece apoio dos deputados estaduais na aprovação da LC 691/2017

alesc

O Conselho Regional de Educação Física esteve presente na Assembléia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta feira (29/03) e agradeceu os deputados estaduais pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 26.2014 que se transformou na Lei Complementar 691/2017, tornando obrigatória a formação em licenciatura em Educação Física para ministrar aulas da disciplina no Estado. A Lei aprovada altera a Lei Complementar n° 170, de 1998, que dispõe sobre o Sistema Estadual de Ensino (que abrange a educação infantil, ensino fundamental e médio), e que agora passa a vigorar com o art. 72-A, com a seguinte redação: “os conteúdos curriculares da disciplina de educação física serão ministrados exclusivamente por profissionais habilitados em curso de licenciatura na área”. O principal objetivo é melhorar a qualidade do ensino da Educação Física nas escolas de todo o Estado, já que esta contribui para o desenvolvimento do aluno em diversos aspectos, do desenvolvimento da percepção à comunicação e expressão, de habilidades físico-motoras ao aprendizado geral, promove a disciplina, a determinação e o auto controle, entre outros pontos voltados ao melhor desenvolvimento escolar.

O 2º Vice-Presidente do CREF3/SC, Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), e o conselheiro federal, Marino Tessari (CREF 000007-G/SC), entregaram ofícios de agradecimento e reconhecimento aos deputados por toda contribuição em favor da Educação Física Catarinense.

Nas fotos, os conselheiros com o deputado Antonio Aguiar (PMDB), autor do Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2014 e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck (PP).

alesc alesc1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *