CREF3/SC realiza 10º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC lança a 7ª edição do Livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense
24 de novembro de 2021
“Fundamentos das danças a dois” é o tema do Workshop de Atualização Online do dia 30/11
25 de novembro de 2021

CREF3/SC realiza 10º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física

O CREF3/SC promoveu, nos dias 23 e 24 de novembro, o 10º Encontro dos Coordenadores de Curso de Educação Física, com a presença de coordenadores, professores e representantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de 23 Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Com o tema Perspectivas da formação profissional em Educação Física, o evento online debateu temas como a evolução explosiva da tecnologia neste novo milênio e a necessidade de adaptação de todos os segmentos de nossa sociedade e cultura, bem como um panorama sobre o processo de curricularização do ensino da extensão.

No dia 23/11, o prof. Dr. Estélio Dantas (CREF 000001-G/RJ) ministrou a palestra “Novas tecnologias e tendências para o mercado de trabalho”, seguido pelo tema Curricularização da Extensão, ministrado pela prof. Me. Luiza Tatiana Forte (CRP 02674-oitava região) na tarde de hoje, 24/11.

“Discutimos temas relevantes para o ensino da Educação Física em Santa Catarina, com grande troca de experiências entre os participantes, que expuseram suas práticas, dúvidas e sugestões na busca do aprimoramento do ensino da profissão”, destaca a prof. Elisabeth Baretta (CREF 000330-G/SC), presidente da Comissão de Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *