CREF3/SC e Fundação de Esportes de Balneário Camboriú regulamentam atuação profissional nos esportes de praia - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC homenageia profissionais com a Medalha do Mérito da Educação Física 2022
8 de setembro de 2022
CREF3/SC vai a Tubarão com o Workshop de Capacitação e Atualização Profissional na Unisul, dias 23 e 24/09
19 de setembro de 2022

CREF3/SC e Fundação de Esportes de Balneário Camboriú regulamentam atuação profissional nos esportes de praia

Na última quinta-feira, 8 de setembro, o presidente do CREF3/SC, Paulo Maes (CREF  001385-G/SC) se reuniu com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, para discutir a atuação profissional nos esportes de praia, prevendo a temporada de verão que se aproxima.

Entre os assuntos tratados, destaque para a habilitação para o uso do espaço público para aulas e treinamento (Assessorias, Funcional, Beach Tennis, Vôlei, Futevôlei, Canoa havaiana, Surf, etc.), a responsabilidade técnica para os esportes de praia, a atuação do estagiário nos esportes de praia (período, supervisão) e a importância da Fiscalização mais efetiva e intensa no município, especificamente nos esportes de praia e academias.

A reunião contou com a presença da chefe do Departamento de Orientação e Fiscalização CREF3/SC, Fernanda Silva Rodrigues (CREF 031636-G/SC), e dos agentes de orientação e fiscalização Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) e Caio Vahldiek da Rocha (CREF 019841-G/SC), do diretor técnico da Fundação, Mario Tetto Pereira Neto, da analista de comunicação, Juliana Louise Cavalcanti, e do profissional de Educação Física, Charles Oliveira Silva (CREF 005901-G/SC).

Segundo o presidente do CREF3/SC, Balneário Camboriú é o primeiro município a discutir os assuntos destinados aos esportes de praia com o Conselho. “O município é pioneiro na regularização das quadras de beach tennis, esporte que está crescendo consideravelmente em nosso estado”, destacou, alertando para a obrigatoriedade do profissional de Educação Física devidamente registrado no CREF3/SC para atuar nos esportes de praia. “O Conselho atua para coibir o exercício ilegal da profissional, garantindo assim a segurança da sociedade. Para tanto, o uso da tecnologia será nosso grande aliado”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *