Conselheiros do CREF3/SC recebem o Troféu Amigo do Esporte Catarinense - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC participa de reunião com conselhos profissionais da área da saúde
26 de março de 2018
Última semana: aproveite o primeiro desconto da anuidade 2018 até 31 de março
26 de março de 2018

Conselheiros do CREF3/SC recebem o Troféu Amigo do Esporte Catarinense

WhatsApp Image 2018-03-26 at 09.02.48Os conselheiros Delmar Alberto Tôndolo (CREF 001085-G/SC) e Alexandre Trevisan Schneider (CREF 000264-G/SC) receberam na última quinta-feira, 22 de março, o Troféu Amigo do Esporte Catarinense, honraria entregue pela Fesporte durante a cerimônia de lançamento da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador. Seis personalidades com serviços prestados ao esporte do estado foram homenageadas durante o evento.

Os agraciados foram: Magnólia Correia (CREF 001005-G/SC), do atletismo de Blumenau,  Raimundo Colombo, ex-goleiro de Lages e ex-governador, Luiz Carlos Marins, o Licão, dirigente de Caçador, Edson Florão, radialista de Chapecó, além dos conselheiros Delmar Tôndolo, dirigente de Brusque e Alexandre Schneider, no handebol de Concórdia.

Conheça melhor os homenageados:

Magnólia foi multicampeã no atletismo nas provas de arremesso do peso e lançamento do disco com mais de 20 títulos na carreira. Alexandre foi um papa-títulos pela seleção brasileira de handebol como jogador e técnico. Participou como treinador da seleção feminina na olimpíada de Atenas. Nos anos 80, foi hexacampeão brasileiro de handebol adulto como jogador.

O ex-governador Raimundo Colombo jogou por muitos anos como goleiro do time de futsal do Hélio Moritz, de Lages, sendo campeão estadual cinco vezes: 1967, 1968, 1969, 1972, 1973 e vice em 1970. Participou também dos Jasc de Criciúma, em 1974 e de Chapecó, em 1975.

Ex-atleta de futsal, Luiz Carlos Marins, o Licao, foi agraciado em 2009 com a Comenda do Mérito Esportivo, pelos relevantes serviços prestados ao esporte de SC. Foi também presidente da Comissão Municipal de Esportes em Caçador por diversos anos. No governo do prefeito Moisés João Comazzeto, nos anos de 1972 a 1976, fundou a Liga Atlética Caçadorense – LAC.

Delmar Tôndolo, por sua vez, tem se destacado como integrante da comissão de transporte e acendimento do Fogo Simbólico dos Jasc, desde 1986. Como dirigente introduziu a educação física na educação infantil das escolas municipais de Brusque em 1994. É também coautor do livro “Arbitragem: uma nova visão: além das regras, o que mais um árbitro deveria saber”.

Como representante da imprensa Edson Florão receberá o Troféu Amigo do Esporte. Natural de Chapecó, o radialista iniciou no jornalismo em 1979, no jornal Diário da Manhã, como repórter fotográfico, passando depois a atuar somente como repórter. Teve também passagens pela TV Tarobá, Rádio Chapecó e Super Rádio Condá. Cobriu 34 edições dos Jasc.

Informações – Fesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *