Congresso FIEP 2019 foi marcado pela troca de conhecimentos e intenso aprendizado - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CONFEF assina convênio com MPT para fiscalização de estágios
17 de janeiro de 2019
Ainda não recebeu a agenda do CREF3/SC? Verifique seus dados no CREF Online
22 de janeiro de 2019

Congresso FIEP 2019 foi marcado pela troca de conhecimentos e intenso aprendizado

Após quatro dias de atualização e aperfeiçoamento que movimentaram o 34º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP 2019, em Foz do Iguaçu/PR, profissionais de Educação Física de Santa Catarina que participaram dos cursos com apoio do Conselho somaram conhecimento para o desenvolvimento da profissão. De Santa Catarina, mais de 50 participantes marcaram presença no evento, que proporcionou intenso aprendizado.

Curso do Hani, Luiza Ariela de Souza e Roberto MafliA avaliação foi muito positiva. Para o prof. Me. Roberto Mafli (CREF 001957-G/SC), de Rio do Sul, a capacitação de professores figura como uma gestão pessoal interessada em modificar os indicadores de qualidade da Educação Física. “O professor precisa caminhar com a firmeza do conhecimento no ato de levar a seus alunos as competências e habilidades de tal forma que o aluno se torne proficiente. Neste contexto devemos nos espelhar nas referências de docentes contemporâneos incitando a reflexão sobre suas estratégias utilizadas justapostas sobre as que utilizamos no propósito metodológico do pensar sobre novas maneiras do fazer a Educação Física. Quando planejamos uma aula ela deve ser consistente e compatível com as novas tendências educacionais, aliada às práticas que encantem nossos alunos, podendo resultar em um modelo atrativo de aprender pela Educação Física. Foi com este intuito que participei do 34º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP 2019, o de integrar novos conhecimentos aos já existentes, afim de aguçar e motivar os alunos a novos desafios”, relatou o professor, que participou dos cursos de Recreação e jogos criativos na escola e Voleibol: da Iniciação ao clube.

WhatsApp Image 2019-01-17 at 14.19.53Outra profissional que destacou a importância da troca de conhecimentos no evento foi Geisiele Biasi Adolfo (CREF 021709-G/SC), de Xaxim. “Além do conhecimento adquirido com profissionais excelentes e que não mediram esforços para repassar toda a experiência e tirar as dúvidas, conhecer outros profissionais de todo o Brasil e inclusive de fora do país, amplia a nossa rede de contatos e nossa atualização sobre o que está acontecendo na nossa área. Você volta de um congresso como esse cheio de novidades e com uma bagagem enorme de conhecimentos”, destacou Geisiele, que participou dos cursos “Esportes de Aventura e Gestão e Inclusão, que superaram as expectativas da profissional. “O Conselho faz a diferença criando oportunidades para que o profissional se mantenha sempre atualizado”, completou.

Os profissionais que receberam as vagas gratuitas para o FIEP 2019 avaliaram como muito positivo o evento e o apoio do Conselho para a participação. “O estímulo à capacitação profissional se mantém como bandeira do CREF3/SC em 2019. Pretendemos incentivar sempre o debate e o desenvolvimento da profissão. Em breve vamos disponibilizar o calendário de cursos e capacitações promovidos e apoiados pelo Conselho durante o ano”, ressalta o presidente do CREF3/SC, Prof. Irineu Wolney Furtado (CREF 003767-G/SC).

Confira a galeria de fotos do FIEP 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *