O último prazo para justificativa do voto – Eleições CREF3/SC 2012
9 de outubro de 2012
Udesc promove 1º Congresso Catarinense de Atividade Motora Adaptada
17 de outubro de 2012

Confira as ações da Comissão de Ética Profissional do CREF3/SC

A Comissão de Ética Profissional do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina – CREF3/SC, vem atuando desde 2001 com o objetivo de fortalecer a profissão, promovendo os princípios éticos que regem a área. Atualmente a Comissão de Ética conta com 13 membros, sendo 11 (onze) Conselheiros: Joel Modesto Casagrande (Presidente), Elisabete Laurindo (Secretária), Emerson Antônio Brancher, Irineu Wolney Furtado, Luiz Antonio Grad, Joaquim Felipe de Jesus, Rudy José Nodari Júnior, Vitélio Jacinto Daniel, Luciane Lara Acco, Adalir Pecos Borsatti e três profissionais convidados: Alziro Antonio Golfetto, Lilian Wagner e Roberto Guilherme Christmann, que não medem esforços para atender a demanda de novas denúncias e processos éticos instaurados.

Desde sua implantação, a Comissão recebeu um total de 32 denúncias éticas entre as quais 12 foram instaurados Processos Éticos Disciplinares – PEDs. A partir da instauração de um PED a denúncia é apurada e ocorre um julgamento. Até hoje foram julgados sete PEDs, com os seguintes resultados: 01 absolvição; 01 punição com censura pública; 04 punições com advertência por escrito sem aplicação de multa e 01 punição com cancelamento do registro profissional e divulgação do fato.

Todos os procedimentos para tramitação dos PEDs estão respaldados no Código de Ética dos Profissionais de Educação Física – Resolução CONFEF nº 056/2003 e também no Código Processual de Ética – Resolução CONFEF nº 137/2007 de 05 de março de 2007. Cabe ressaltar também que os processos tramitam em caráter sigiloso.

Para denunciar, basta preencher e enviar o formulário disponível no site do CREF3/SC (www.crefsc.org.br) no link Denúncias para o e-mail etica@crefsc.org.br, ou pelo correio, para a Sede do CREF3/SC, Rua: Afonso Pena nº 625, Bairro: Estreito, Cidade: Florianópolis, CEP: 88070-650. O formulário também poderá ser entregue pessoalmente. Lembrando que para realizar uma denúncia ética é necessário indicar provas e testemunhas que comprovem o fato ocorrido.

Mais informações sobre a Comissão de Ética Profissional podem ser obtidas pelo telefone (48) 3348-7007 ou (48) 3027-6312.

COMISSÃO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CREF3/SC – TRABALHANDO PARA MANTER A ÉTICA NA PROFISSÃO!

Acompanhe os julgamentos realizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *