CBAt lança curso gratuito de Atletismo na Escola - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC estará fechado, em férias coletivas, de 21/12 a 07/01/2018
12 de dezembro de 2017
CREF3/SC participa da abertura oficial do Moleque Bom de Bola, em Itapiranga
14 de dezembro de 2017

CBAt lança curso gratuito de Atletismo na Escola

atletismo-na-escola-bannerFruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o programa Impulsiona Educação Esportiva, o curso de Atletismo na Escola, gratuito e online, está com inscrições abertas na plataforma do MEC (e-Proinfo). O curso é produzido pela CBAt e disponibilizado pelo Impulsiona Educação Esportiva, especialmente para professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação (PNME), para que ampliem a prática do Atletismo nas escolas, inserindo este esporte em suas aulas nas turmas de Ensinos Fundamental e Médio. Para mais informações e inscrições acesse aqui.

A formação, produzida pela CBAt e disponibilizada pelo Impulsiona Educação Esportiva, especialmente para professores de Educação Física e facilitadores do Programa Novo Mais Educação (PNME), contém vídeoaulas de representantes ilustres do atletismo no Brasil, bem como depoimentos e dicas dos principais atletas das diversas modalidades. O curso conta com 4 módulos – no geral, sendo 20 horas de curso online e mais 20 horas para o professor organizar na escola um festival de atletismo na prática, totalizando 40 horas de formação. Os professores devem concluir as 20 horas online em até 60 dias corridos. Todos que fizerem a avaliação no final de cada módulo receberão um certificado assinado pelo Impulsiona e pela CBAt.

Os módulos do curso são: O miniatletismo; Corridas de Velocidade, meio fundo e fundo; Corridas sobre barreiras e de revezamento; e Salto em distância e arremesso. Além da CBAt, a assinatura do Termo de Compromisso reúne representantes da CONFEF, CREF4/SP, Panathlon Brasil, Panathlon São Paulo, FEPEFI e SINPEFESP.

Fonte: Comunicação – CONFEF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *