Catarinense Erasmo Damiani é o novo coordenador de base das seleções de futebol do país - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Nota de Esclarecimento – Anuidades 2015
12 de março de 2015
Anuidades do exercício 2015
25 de março de 2015

Catarinense Erasmo Damiani é o novo coordenador de base das seleções de futebol do país

Erasmo Marcelo Damiani (CREF 003305-G/SC), graduado em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC em 1989 e possui Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em 2005 é o novo coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele assumiu a função no lugar de Alexandre Gallo, que por enquanto permanecerá como técnico do time sub-20, que entre maio e junho disputará o Campeonato Mundial, na Nova Zelândia.

Damiani é catarinense de Seara, mas iniciou a carreira no futebol como preparador físico do América do Rio de Janeiro e passou por diversos clubes catarinenses. Em 2004, se tornou Coordenador Geral de Categorias de Base do Figueirense e conquistou a Taça São Paulo Júnior de 2008. Teve passagens pelo Atlético Paranaense e Palmeiras, sempre nas categorias de base.  

Ex-atleta de Atletismo, exerceu diversas funções na área esportiva em Santa Catarina, com destaque para o trabalho desenvolvido na Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte e na Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *