Carlos Duarte finaliza seu desafio de dar a volta em Santa Catarina - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Caminhada em busca da saúde em Forquilhinha
14 de setembro de 2011
Vanderlei Cordeiro de Lima fará palestra no CEFID
28 de setembro de 2011

Carlos Duarte finaliza seu desafio de dar a volta em Santa Catarina

O maratonista, empresário e professor de Educação Física, Carlos Duarte, irá comemorar seu aniversário de 60 anos de idade e completará seu desafio de dar a volta em Santa Catarina, a pé e de bicicleta, no dia 27 de setembro. O atleta iniciou sua trajetória no dia 31 de maio e percorrerá, no total, 5.500 quilômetros e passará por 293 cidades. Ele percorreu junto com uma equipe de apoio e com sua esposa, Maria de Fátima, cerca de 50 a 60 quilômetros a pé e de 80 a 140 quilômetros de bicicleta.

Durante o trajeto, seu objetivo é fazer um levantamento em todas as cidades com dados como população, área territorial, principal movimentação econômica, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), mortalidade infantil, escolaridade, altitude e principal marca ou atração da cidade. “O intuito é reunir dados históricos, econômicos e geográficos e juntar com toda a experiência que irei viver para transportar para as páginas de um livro que pretendo escrever”, comenta o professor.

De acordo com sua programação para o dia 27 de setembro, passará por Governador Celso Ramos (SC), às dez horas, de bicicleta. Depois segue para Biguaçú (SC), às 13 horas, também de bicicleta. Às 15 horas passa pelo Trevo de Barreiras (Cassol) correndo e às 16 horas chega ao Trapiche na Avenida Beira Mar, em Florianópolis (SC), onde irá encerrar seu desafio de 121 dias.

Fonte: Webrun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *