Câmara Municipal comemora o Dia do Profissional de Educação Física - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC homenageia profissionais com a Medalha do Mérito da Educação Física
4 de setembro de 2014
Profissionais de Educação Física recebem Homenagem na Câmara de Vereadores de Florianópolis
12 de setembro de 2014

Câmara Municipal comemora o Dia do Profissional de Educação Física

A Câmara Municipal realizou Sessão Comemorativa em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado no dia 1º de setembro. A iniciativa partiu do Vereador Adriano de Brito (PR), autor do requerimento 038/2014 que solicitou a Sessão, aprovado em plenário.

Participaram da homenagem o Vereador Orvino de Ávila (PSD), a Superintendente Municipal de Esporte e Lazer Andreia Grando, a professora Alzira Isabel da Rosa da Secretaria Municipal de Educação, o Vice-Presidente do Conselho Federal de Educação Física Professor Marino Tessari, o Diretor do CEFID Paulo Xavier de Souza e o representante do Conselho Estadual de Educação Física Luiz Cláudio Cardoso, entidades da área e profissionais de Educação Física.

A Sessão tratou sobre a valorização do profissional, a análise do ensino na rede escolar, das atividades da Fundação Municipal de Esporte e do futuro desportivo no município. Ainda foi realizada uma palestra com Professor Daniel Rogério que falou sobre a promoção de saúde e qualidade de vida.

O Vereador Adriano de Brito ressaltou que a Sessão Comemorativa é fruto de legislações, estudo e discussões sobre o profissional e das pessoas envolvidas com esporte em São José que resultaram em leis: “Essas lei geraram Políticas Públicas em São José, como o dia do Municipal do Esporte, comemorado dia 23 de junho; a Semana do Profissional de Educação Física, que comemoramos na primeira semana do mês de setembro; as Audiências Públicas, tratativa, as conversas que aconteceram nos últimos anos com intuito de produzir uma legislação pertinente do esporte na cidade.

O Vereado Adriano ainda falou sobre a necessidade da criação do Plano Municipal de Esporte que contempla o Plano, Sistema, Conselho e o Fundo Municipal de Esportes: “ Com a implantação desse Plano poderemos ter políticas públicas para que daqui a 10,20 anos essas leis garantam as atividades físicas e a prática esportiva em São José.”

Segundo a Superintendente Municipal de Esporte e Lazer, Andreia Grando, a prefeita Adeliana Da Pont assinou o Decreto 3.156/2014 que institui a Comissão que apresentará a proposta do Projeto de Lei que cria Sistema Municipal de Esporte e Lazer Município: “Assim está formalizada a comissão para o início dos trabalhos, estudos para implantação do sistema e toda contribuição para construção do documento que será bem-vinda”.

Durante a Sessão foram entregues placas comemorativas em nome da Câmara Municipal, como forma de reconhecimento ao trabalho em prol da valorização do profissional da Educação Física para os professores Marino Tessari e Alzira Isabel da Rosa.

Ainda na Sessão Adriano de Brito comunicou que irá apresentar a Lei que cria a Sessão Solene na Câmara Municipal e a entrega do Mérito Esportivo em São José, na Semana do profissional de Educação Física.

Informações: Câmara Municipal de São José 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *