Quer chegar aos 100 anos? Pratique exercícios físicos
25 de novembro de 2011
SED lança Chamada Pública para Bolsas de Pós-Graduação
1 de dezembro de 2011

Batizado e Troca de Graduação Cordão de Ouro acontece em Tubarão

Acontece nos dias 02 e 03 de dezembro, em Tubarão, o “Batizado e Troca de Graduação Cordão de Ouro Tubarão – SC“. O evento tem como objetivo a integração de capoeiristas de toda parte do Brasil e também a integração social entre capoeiristas e a população de Tubarão com as seguintes apresentações Culturais: Rodas de Capoeira, apresentação de Maculelê (dança Afro-brasileira), curso de Capoeira, batizado dos novos alunos e troca de graduações dos alunos antigos.

CAPOEIRA

Capoeira, misto de esporte, música, luta, dança, folclore, filosofia, cultura, condicionamento físico, ritmo, harmonia e acima de tudo alegria. A arte brasileira (capoeira) é um esporte – cultura onde o Capoeirista é livre para jogar sem pretender obter lucro ou ser vencedor, ele não joga contra o outro, mas sim com o outro, os dois são um só. Corpo e mente em harmonia.

Proposta pelo Centro Cultural e Folclórico Cordão de Ouro Capoeira Tubarão, fundou-se na necessidade do fortalecimento da cultura afro-brasileira como instrumento de educação e inclusão social. Propomos este evento a fim de ajudar na transformação da cultura afro-brasileira em um instrumento de arte-educação, capaz de proporcionar identidade cultural, inclusão social, lazer e sociabilização entre a população em situação de risco e a comunidade em geral.

PROGRAMAÇÃO

02/12 – SEXTA-FEIRA – 19 HORAS – Batizado de capoeira alunos novos – Local: Capivari de Baixo SC

03/12 – SÁBADO – 10 HORAS – Curso de capoeira com mestre convidado – Local: Jaguaruna SC

03/12 – SÁBADO – 15 HORAS – Batizado e troca de graduações – Local: Associação do ASES – Tubarão SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *