Atuação do CREF3/SC em Rio do Sul mobiliza Procon e Polícia Civil - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC, Procon Estadual e Municipal desenvolvem ação conjunta em Chapecó
12 de novembro de 2013
CREF3/SC participa do JASC com seus agentes de orientação e fiscalização
3 de dezembro de 2013

Atuação do CREF3/SC em Rio do Sul mobiliza Procon e Polícia Civil

Seis meses após a última visita na região, a agente de orientação e fiscalização do CREF3/SC Leandra Capanema (CREF 010002-G/SC) voltou a atuar no Alto Vale do rio Itajaí, desta vez na cidade de Rio do Sul. A ação aconteceu entre os dias 11 e 14 de novembro, período marcado por visitações a 17 estabelecimentos de prática de atividades físicas.

O trabalho contou com o apoio do Procon Municipal através do Coordenador do órgão Luis Carlos Nienköter, dos fiscais Geomar Nascimento e Flávia Luiza Vargas da Silva, do agente de polícia civil Felipe Passoni Cabral, designado pelo Delegado da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP) Valério Luiz de Farias.

No decorrer das visitas foram identificados estabelecimentos em funcionamento sem registro de pessoa jurídica junto ao CREF3/SC e a presença de acadêmicos atuando na musculação sem o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) expedido pela universidade de origem. Todos os estabelecimentos foram orientados a buscar regularização. O cumprimento a que dispõe a Nota Técnica Nº 01/2013, que disciplina o funcionamento de academias, clubes e similares também serviu de referência às abordagens efetuadas. Denúncias encaminhadas ao CREF3/SC que relatam situações impróprias de estabelecimentos em funcionamento também foram averiguadas, in loco, pela agente de orientação e fiscalização.

Durante a passagem pela cidade, Leandra Capanema também se dirigiu aos órgãos de segurança pública, onde conferiu a movimentação e providências solicitadas a partir do registro de Boletins de Ocorrência (BO) feitos por ocasião de sua última atuação na cidade, em maio deste ano.


Durante as visitas, agentes solicitam informações gerais sobre o
funcionamento de academias tendo por checklist a Nota Técnica Nº 01/2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *