Banner--CERTICADO
3ª Jornada: certificados e apostilas estão disponíveis para download
18 de setembro de 2018
banner-01-curso-formação
CREF3/SC apoia Curso de Formação Continuada em Maravilha nos dias 27 e 28/09
20 de setembro de 2018

Ascop participa de campanha sobre a responsabilidade do voto e a importância das eleições

ASCOP-PHOTO-2018-08-30-15-54-36

ASCOP-PHOTO-2018-08-30-15-54-36

Um conjunto de 16 entidades parceiras, incluindo a ASCOP/SC, lançou no final de agosto uma campanha sobre a importância da fiscalização dos atos praticados por candidatos que são agentes públicos e/ou detentores de mandatos eletivos, sobre responsabilidade política e a importância do eleitor, com alerta sobre a venda do voto e incentivando a participação popular nas urnas. Denominada “Vote com Responsabilidade”, a iniciativa é uma evolução das campanhas de orientação ao eleitor desenvolvidas nos últimos pleitos pela Seccional e a Justiça Eleitoral catarinense, em parceria com diversas entidades e instituições.

A campanha conta com peças informativas para distribuição pelas redes sociais, aplicativos de mensagens e e-mail. O presidente da ASCOP/SC, Marcello Seemann (CRCSC), lembrou que é preciso cobrar a qualificação profissional na gestão pública. “Exigindo a capacitação técnica dos gestores estamos nos cercando de cuidados para garantir a qualidade dos gastos públicos que tanto queremos”, disse o presidente.

O objetivo é mostrar aos eleitores a sua responsabilidade na escolha e no acompanhamento dos candidatos, alertando-os sobre as consequências e implicações da omissão nas urnas e para lembrá-los da necessidade de retomar o protagonismo social no meio político. “Muitos dos agentes políticos estarão concorrendo à reeleição ou se candidatando a outros cargos eletivos. É importante que os eleitores saibam que personificar os investimentos públicos na pessoa do agente político com intuito eleitoral é conduta ilegal e atrasada”, destacou no lançamento o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.

Saiba mais no site da Ascop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *