Recobrança das anuidades 2012
4 de dezembro de 2012
Conselheiro recebe prêmio Estadual na categoria Pesquisador Protagonista
10 de dezembro de 2012

ASCOP faz balanço das atividades e elege nova diretoria

A Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop) promoveu, na terça-feira, dia 4, a sua Assembleia de final do ano, em que foi feito um balanço das atividades realizadas em 2012, pelo presidente Marino Tessari, e promovida a escolha da nova diretoria da entidade (gestão 2013/2014). Por unanimidade, foi eleito para comandar a entidade o atual presidente do Core/SC, Flavio Flores Lopes, tendo como vice  o engenheiro Carlos Alberto Kitta Xavier (CREA/SC), como secretário Marino Tessari (CREF3/SC), secretária-adjunta  Ana  Jeanette Lopes de Haro (CRN10/SC), tesoureiro Marcello Alexandre Seemann (CRCSC) e tesoureiro-adjunto Paulo Sérgio Teixeira Araújo (CRF/SC).

O Conselho fiscal é integrado por Raul Zucatto  (CREA/SC); Ronaldo de Lima (CAU/SC) e Gyance Carpes (CRB14/SC), como titulares, e por Pedro Jeremias  (CRMV/SC);  Sandroval Francisco Torres (CREFITO10/SC) e Gilceo Garcia Gonçalves (CRP/SC), na suplência.       

O presidente eleito disse que sua gestão dará continuidade ao trabalho iniciado pela atual diretoria. Na avaliação de Flávio Lopes, um dos grandes desafios do próximo ano será realizar o 5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais (ENCP), de forma que o evento fique marcado pela excelência técnica e qualidade na organização. “Receberemos representantes de Conselhos Profissionais de todo o país e temos o dever de passar uma imagem positiva de Santa Catarina”, observou. A quinta edição do ENCP acontecerá de 17 a 19 de outubro, nas dependências do Centrosul, em Florianópolis.  

A nova diretoria assume no primeiro dia de janeiro e deve, conforme Flávio Lopes, trabalhar para viabilizar projetos como a fiscalização integrada e a promoção de um fórum estadual sobre a formação acadêmica dos futuros profissionais. “Pretendemos também visitar todos os conselhos profissionais e incentivá-los a participar mais da Ascop”, adiantou. 

Outro tópico que integra as metas da Gestão 2013/2014 é a continuação das palestras e cursos que vem sendo desenvolvidos atualmente. De acordo com balanço apresentado pelo presidente Marino Tessari, os três cursos oferecidos pela Ascop aos colaboradores dos Conselhos, em 2012, foram extremamente bem avaliados. “Os de Pregoeiro e de Cerimonial Público e Empresarial receberam conceito ótimo de 80% dos participantes. Já o de Redação Oficial teve aprovação máxima de 90% dos colaboradores”, explicou. Para ele, com  esse tipo de iniciativa, a entidade permite que os Conselhos melhorem o nível de atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos profissionais registrados.  

Dentre as ações desenvolvidas neste ano pela gestão que encerra o mandato, também estão a criação da Comissão Organizadora para o 5º ENCP, promoção nas assembleias de palestras com a Justiça Federal e a Secretaria da Educação; assinatura de convênio com a Administradora de Saúde Viva; participação em diversas solenidades e o  engajamento em causas como o projeto da Alça de Contorno da BR-101, bem como a reformulação da página eletrônica da Ascop, fortalecendo a divulgação das ações da entidade.   

Fotos de: Márcia Quartiero 

Fonte: Ascop

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *