Agentes de Orientação e Fiscalização do CREF3/SC visitam estabelecimentos no Estado - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Udesc promove palestras gratuitas com coordenador de Academia Brasileira de Treinadores do COB
27 de maio de 2015
CREF3/SC fiscaliza estabelecimentos no Estado
1 de junho de 2015

Agentes de Orientação e Fiscalização do CREF3/SC visitam estabelecimentos no Estado

Entre os dias 18 e 23 de maio foram abordados 41 profissionais de Educação Física e visitados 42 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.

O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve em Criciúma onde realizou fiscalização e compareceu aos Congressos Técnicos da 8º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. O evento reuniu mais de 2,5 mil competidores, de 152 municípios, para participar das competições esportivas nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dança popular, dança livre, dança de salão, dominó e truco.

Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos em Ilhota, Gaspar, Pomerode e Joinville. Durante a fiscalização em Joinville, foi realizado o registro de boletim de ocorrência referente atuação ilegal. No oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou a SDR de Maravilha, que corresponde aos municípios de Maravilha, Flor do Sertão, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta, Sul Brasil, Modelo e Pinhalzinho. E no final da semana foi realizada em Chapecó, uma ação conjunta com a Polícia Militar para averiguação de denúncia.

Além das ocorrência já mencionadas, uma das irregularidades constatadas durante as visitas foi a ausência do porte da cédula de identidade profissional. Conforme Resolução CONFEF n° 233/2012 o porte da Cédula de Identidade Profissional é obrigatório durante o exercício das atividades privativas dos Profissionais de Educação Física, constituindo prova de identidade civil para todos os fins legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *