Adeus ao Conselheiro Pimentel - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Musculação traz efeitos similares aos da medicação no controle da pressão arterial
25 de outubro de 2012
Atividade física ajuda no desenvolvimento de crianças autistas
1 de novembro de 2012

Adeus ao Conselheiro Pimentel

O 2º vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, Carlos de Souza Pimentel (CREF 000028-G/BA), faleceu neste domingo, 28 de outubro, em Salvador.

Profissional de Educação Física e advogado, diretor da Escola de Educação Física da Universidade Católica do Salvador, Pimentel foi um entusiasta da regulamentação profissional. Em 2002, foi o primeiro presidente da Seccional Bahia, quando o estado fazia parte da área de abrangência do CREF5/CE-PI-MA. Pimentel foi um dos principais incentivadores para o registro de profissionais, e o aumento no número de associados baianos tornou possível a criação, em 2004, do 13º Conselho Regional de Educação Física, com sede na Bahia e que engloba também o Estado de Sergipe. Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido na criação do CREF13/BA-SE, Carlos de Souza Pimentel foi eleito seu primeiro presidente. Além de suas tarefas como conselheiro federal, Pimentel também ocupava o cargo de vice-presidente do Sindicato de Profissionais de Educação Física da Bahia (Sinpef-BA).

O Sistema CONFEF/CREFs lamenta sua partida, relembrando seu papel fundamental na regulamentação da Educação Física e na construção e evolução da profissão no Brasil. 

O CREF3/SC se solidariza com os familiares do conselheiro, ressaltando que suas ações em prol da profissão nunca serão esquecidas.

Fonte: CONFEF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *