Musculação traz efeitos similares aos da medicação no controle da pressão arterial
25 de outubro de 2012
Atividade física ajuda no desenvolvimento de crianças autistas
1 de novembro de 2012

Adeus ao Conselheiro Pimentel

O 2º vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, Carlos de Souza Pimentel (CREF 000028-G/BA), faleceu neste domingo, 28 de outubro, em Salvador.

Profissional de Educação Física e advogado, diretor da Escola de Educação Física da Universidade Católica do Salvador, Pimentel foi um entusiasta da regulamentação profissional. Em 2002, foi o primeiro presidente da Seccional Bahia, quando o estado fazia parte da área de abrangência do CREF5/CE-PI-MA. Pimentel foi um dos principais incentivadores para o registro de profissionais, e o aumento no número de associados baianos tornou possível a criação, em 2004, do 13º Conselho Regional de Educação Física, com sede na Bahia e que engloba também o Estado de Sergipe. Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido na criação do CREF13/BA-SE, Carlos de Souza Pimentel foi eleito seu primeiro presidente. Além de suas tarefas como conselheiro federal, Pimentel também ocupava o cargo de vice-presidente do Sindicato de Profissionais de Educação Física da Bahia (Sinpef-BA).

O Sistema CONFEF/CREFs lamenta sua partida, relembrando seu papel fundamental na regulamentação da Educação Física e na construção e evolução da profissão no Brasil. 

O CREF3/SC se solidariza com os familiares do conselheiro, ressaltando que suas ações em prol da profissão nunca serão esquecidas.

Fonte: CONFEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *