Acompanhe a fiscalização do CREF3/SC - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Posicionamento do CREF3/SC perante o cancelamento dos eventos do calendário esportivo oficial de SC
18 de agosto de 2015
Dia do Profissional de Educação Física é celebrado no Legislativo
28 de agosto de 2015

Acompanhe a fiscalização do CREF3/SC

Entre os dias 17 e 21 de agosto foram abordados 46 profissionais e visitados 49 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.

O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve nas cidades de Florianópolis e São José. Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos na cidade de Joinville, onde em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, foi interditado um estabelecimento por ausência de Alvará Sanitário e profissional de Educação Física. Ainda em Joinville, foi feito boletim de ocorrência em virtude da atuação de um leigo que orientava em sessões de zumba. Já no oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou a SDR de Chapecó.

Durante as fiscalizações foram identificados estabelecimentos que oferecem serviços de ginástica, musculação, atividades físicas e desportivas, sem o devido registro junto ao CREF3/SC e deverão providenciá-lo em no máximo 30 dias. O registro é uma exigência da Lei Federal nº 6.839/80, Estadual nº 10.361/97 e do Decreto 3.150/98, que regulamentam o funcionamento desses estabelecimentos.

Confira aqui os procedimentos de Registro no CREF3/SC. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *