Acompanhe a fiscalização do CREF3/SC - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Pesquisa confirma que praticar exercícios na infância resulta em benefícios no futuro
30 de junho de 2015
Udesc abre inscrições para curso gratuito de atualização
14 de julho de 2015

Acompanhe a fiscalização do CREF3/SC

Entre os dias 08 e 12 de junho foram abordados 60 profissionais e visitados 63 estabelecimentos que oferecem atividades físicas e/ou esportivas, prefeituras, fundações, escolas e profissionais no sul, norte e oeste do Estado.

O Agente de Orientação e Fiscalização Filipi Lima (CREF 002335-G/SC) esteve nas cidades de Lages e Braço do Norte, durante a semana também fiscalizou a etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos. Os JESC contaram com a participação de 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios. Na fiscalização dos jogos foram encontrados técnicos de equipes com a CIP vencida. Os profissionais foram orientados a regularizar a situação e impedidos pelo regulamento da competição de permanecer em quadra. Alertamos que a Resolução CONFEF nº 233/2012 dispõe que o porte da Cédula de Identidade Profissional é obrigatório durante o exercício das atividades privativas dos Profissionais de Educação Física, constituindo prova de identidade civil para todos os fins legais. Desta forma, o profissional sem porte da cédula ou que apresente o documento vencido pode receber multa, conforme prevê a Resolução nº n° 079/2014/CREF3/SC, de 31 de julho de 2014.

 

Já a agente Leandra Capanema Teixeira (CREF 010002-G/SC) visitou estabelecimentos na cidade de Brusque. No oeste, a agente Erica Garcia da Silva (CREF 018042-G/SC) visitou Chapecó e a SDR de Videira, correspondendo aos municípios de Videira, Fraiburgo, Tangará, Pinheiro Preto e Iomerê, localizadas no Vale do Contestado. Foi realizada ação conjunta com a Vigilância Sanitária no município de Monte Carlo, localizado na SDR de Campos Novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *