Ações marcam o Dia do Profissional de Educação Física pelo Estado - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Anfitriã da OLESC recebe visita de agente de orientação e fiscalização do CREF
11 de setembro de 2013
Obesidade infantil: informe-se sobre esta realidade
15 de setembro de 2013

Ações marcam o Dia do Profissional de Educação Física pelo Estado

   Um pelotão formado por profissionais de Educação Física, em desfile pelas ruas da bucólica São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, figurou entre as iniciativas dos profissionais para comemorar o seu dia. A iniciativa partiu dos professores do Colégio Frei Ático e contou com a adesão de todos os professores de Educação física que passaram ou que atuam no munícipio, além de acadêmicos do curso residentes. Por onde passavam foram aplaudidos pela população do município. O desfile, antecipando-se ao dia comemorativo à Proclamação da República (7 de setembro) aconteceu em 1º de setembro, oficialmente o dia do Profissional de Educação Física.

  Em Joaçaba, por iniciativas dos professores da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), acadêmicos do curso de Educação Física e apoio da prefeitura, foi realizada a 1ª Corrida Rústica da Cidade com percurso de sete quilômetros. O evento, realizado na cidade do Meio-Oeste de Santa Catarina, também foi em memória ao ex-conselheiro do CREF3/SC Edmar de Oliveira Pinto, o “Edinho”, falecido em março deste ano. Cerca de 250 participantes acima dos 16 anos, nas categorias acadêmicos e profissionais de Educação Física, disputaram a prova que promete entrar no calendário anual de eventos esportivos da cidade. A iniciativa contou ainda com apoio de conselheiros e representantes do Conselho Regional de Educação Física na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *