Acadêmicos e profissionais da Educação Física discutem sobre motivação na prática pedagógica escolar - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC participa da abertura da Olesc, em Jaraguá do Sul
1 de dezembro de 2015
Noite de homenagens ao esporte catarinense
8 de dezembro de 2015

Acadêmicos e profissionais da Educação Física discutem sobre motivação na prática pedagógica escolar

A Unoesc Joaçaba promoveu, nos dias 24 e 25 de novembro o curso de extensão Motivação na Prática Pedagógica da Educação Física Escolar, com apoio do CREF3/SC.

Ministrou a temática o professor doutor Don Juan Antonio Moreno Murcia, da Universidade Miguel Hernandez de Elche, na Espanha. Como motivar os indivíduos a praticar exercícios físicos por meio da educação física escolar foi o principal aspecto abordado. Questões relacionadas ao exercício profissional, saúde e qualidade de vida, esportes individuais e coletivos e atividades alternativas para a prática nas escolas também foram destacadas por ele.

Don Juan é pesquisador mundial em motivação, explicou o professor do curso de Educação Física e do Mestrado em Biociências e Saúde, doutor Rudy José Nodari Junior (CREF 000321-G/SC). Suas pesquisas que inicialmente envolviam apenas os exercícios físicos foram ampliadas às demais áreas. Por que as pessoas buscam um curso de graduação e por que iniciam um tratamento e desistem, são alguns dos seus estudos que envolvem a motivação.

Fonte: UNOESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *