Acadêmicos de Educação Física conhecem direcionamentos de intervenção - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Alunos que praticam esporte tiram melhores notas, comprova estudo
28 de outubro de 2013
Estabelecimentos da região Sul recebem ação conjunta de fiscalização
4 de novembro de 2013

Acadêmicos de Educação Física conhecem direcionamentos de intervenção

  Dando sequência à política de ações voltadas ao fortalecimento e valorização da Educação Física em Santa Catarina, o CREF3/SC fez-se representar junto aos acadêmicos de diversas Instituições de Ensino Superior (IES). Durante a última semana de outubro, o assessor de atividades externas Juliano Prá (CREF 00258-G/SC) visitou seis IES com cursos de graduação em Educação Física.
  O colaborador do CREF dirigiu-se aos estudantes da Fapag (Porto Belo), Esucri (Criciúma), Unisul (Tubarão), FVA (Araranguá), Unoesc (Xanxerê) e UNC (Concórdia), proferindo palestras sobre a formação e habilitação profissional, aspectos legais e intervenção do profissional. O papel do Conselho na fiscalização e orientação da profissão, oportunidades de trabalho e o fortalecimento da Educação Física Escolar, como bandeira de luta do Sistema CONFEF/CREFs nos últimos anos também foram temas levados à discussão.
  A participação e intervenção do profissional nos programas de saúde pública, entre eles, o Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASFs), promovido pelo governo federal, também pautaram os assuntos de maior relevância junto aos futuros profissionais de Educação Física. A iniciativa do CREF3/SC, através de seu potencial de recursos humanos, está incluída nos aspectos gerais do seu Planejamento Estratégico. Juliano Prá considerou excelente a receptividade à iniciativa por parte dos professores, coordenadores de cursos e, principalmente, de acadêmicos.

                                                                                                                         Por Júlio Castro (SC 01558 JP) | Assessoria de Comunicação – CREF3/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *