Academias de Florianópolis devem ser fechadas de acordo com decreto municipal - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
CREF3/SC prepara live sobre “Ações em benefício da Educação Física em Santa Catarina” no dia 25/06
20 de junho de 2020
CREF3/SC participa de reuniões com prefeituras de Florianópolis e São José
24 de junho de 2020

Academias de Florianópolis devem ser fechadas de acordo com decreto municipal

academias fechadas floripa siteA partir de amanhã, 24 de junho, todas as academias e estabelecimentos que prestem serviços na área das atividades físicas devem permanecer fechados em Florianópolis, obedecendo ao Decreto nº 21.673, de 22 de junho de 2020, da prefeitura da capital.

O CREF3/SC, como fez desde o início da pandemia, manifestou ao poder público que a atividade física é essencial para a saúde da população e vai continuar trabalhando para que as medidas de flexibilização para o funcionamento das atividades, seguindo todos os protocolos de segurança, sejam retomadas. No entanto, no momento, estabelecimentos de Florianópolis devem seguir o decreto municipal. As demais cidades catarinenses devem estar atentas às possíveis alterações nas medidas restritivas voltadas para o isolamento social com o objetivo de prevenir o contágio por coronavírus.

De acordo com o Art. 4º (…) XXI – Em relação aos playgrounds, academias ao ar livre e arenas de esportes: fica proibida sua utilização. XXII (…)(…)c) a utilização das academias de ginástica fica proibida a partir do dia 24 de junho de 2020. XXIII – Em relação às academias de ginástica: Ficam suspensas as atividades de estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos como Academias de Ginástica, Musculação, Crossfit, Funcionais, Estúdios, Danças, Escolas de Natação, Hidroginástica, Hidroterapia, Academias de Lutas e áreas afins, e fica proibida a utilização das academias de ginástica localizadas em complexos esportivos, condomínios residenciais e outros espaços comerciais e não comerciais.

>>> Confira o decreto na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *