ABCD promove o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil - CREF3/SC - Conselho Regional de Educação Física de SC
Conselheiros do CREF3/SC tomam posse no Conselho Estadual de Esporte
14 de junho de 2017
Cerca de 90 profissionais e acadêmicos de EF participam de capacitação na ADR de Itapiranga
16 de junho de 2017

ABCD promove o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil

abcd_encontro3x2-350x233A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) promoverá, no dia 28 de junho de 2017, no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília, o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil – 2017. O evento tem como objetivo estabelecer a política nacional de informação, educação e prevenção à dopagem no esporte brasileiro, além de incentivar e promover o contínuo desenvolvimento de futuros profissionais de educação física. O 2º vice-presidente do CREF3/SC, Jean Carlo Leutprecht (CREF 000012-G/SC), vai representar o Conselho durante o evento, com o objetivo de trazer mais conhecimento aos profissionais de Educação Física de Santa Catarina.

As inscrições seguem abertas até que o limite de 200 vagas seja atingido. Até o momento, 160 participantes já se inscreveram. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail claudia@abcd.gov.br ou pelos telefones (61) 3429-6817 / 6900.

A programação inclui debates sobre proposta de inclusão do tema antidopagem na grade curricular dos cursos de educação física; explicações sobre a campanha #JOGOLIMPO, da ABCD; e a posse do Comitê Científico e do Comitê de Extensão. Durante o encontro haverá, ainda, apresentação das ações dos respectivos comitês, dentre elas o lançamento do Prêmio de Pesquisa e de Extensão Antidopagem. A ABCD, vinculada ao Ministério do Esporte, é uma entidade signatária do Código Mundial Antidopagem e responsável por coordenar nacionalmente o combate à dopagem.

“As faculdades de educação física do Brasil poderão se tornar, pela adesão ao programa, as grandes propulsoras da conscientização antidopagem no país”, frisa o secretário nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Rogério Sampaio.

Informações: Ascom – Ministério do Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *