Saúde de idosos tem apoio da Unesc
30 de março de 2012
CREF3/SC participa de abertura de academia
3 de abril de 2012

?Você já salvou uma vida hoje?? Conselho Regional de Educação Física lança campanha de doação de sangue

O Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina mobiliza os profissionais da área para ajudar a salvar vidas. A campanha “Você já salvou uma vida hoje?”, lançada este mês, pretende estimular os profissionais de Educação Física do Estado a doar sangue, um ato de solidariedade que pode ajudar até quatro pessoas.

“É fundamental a mobilização da sociedade para contribuir com os estoques de sangue, tão necessários para vítimas de acidentes, cirurgias, assim como para os portadores de hemofilia, leucemia e anemias, por exemplo”, destaca Marino Tessari, presidente do CREF3/SC. Por isso, a proposta é que o profissional de Educação Física vá até o Hemosc mais próximo e identifique-se como tal. Ao final do mês de junho o conselho vai contabilizar o número de doações no Estado e multiplicar pelas vidas salvas no período.

O CREF3/SC faz parte do Projeto Empresa Solidária, do Hemosc/SC, desde 2006, com a realização de campanhas de doação. Para doar, procure a Hemorrede: as doações poderão ser feitas nas cidades de Florianópolis, Lages, Criciúma, Joinville, Joaçaba, Chapecó, Tubarão, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Blumenau. No site do Hemosc, você pode agendar sua doação, veja como em http://www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao – (48) 3251-9700 – Hemosc Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *